No peito eu levo uma Cruz...

A Cruz Dehoniana surgiu em 1978, na Alemanha, por ocasião do centenário da Congregação. O seu criador foi um jovem que então estudava num colégio dos dehonianos.

É uma cruz equilátera, com os quatro lados quase iguais entre si. No centro, temos um coração, que simboliza o amor e a entrega desmedida de Jesus. Ao usarmos esta cruz, estamos a afirmar que Jesus já não está na cruz, mas no coração de cada um de nós. Um coração aberto não é simplesmente um lugar vazio, mas um sinal visível do espaço disponível para Deus e para os irmãos.

A forma arredondada desta cruz expressa o carisma dos dehonianos enquanto vontade de "suavizar as cruzes", isto é, amparar na fragilidade tantos homens e mulheres que precisam de ser amados.

Por ser tão expressiva do nosso carisma, esta cruz tornou-se o símbolo da congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (SCJ)-Dehonianos.

 

P. Zezinho, SCJ expressa assim sobre a Cruz Dehoniana:

Levo no peito uma cruz sem coração. O coração transpassado que ali esteve  ressuscitou e foi ao povo. Suas duras e cortantes arestas foram suavizadas  para que o povo consiga levá-la.

Se a virem no meu peito saibam que é lembrança não  de onde ele está
mas de onde esteve e do modo como nos salvou!

Pe. Zezinho, scj

 

 

O Papa Francisco

nos espera!

A menos de 100 dias da Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco enviou uma mensagem a todos os que se preparam para participar na JMJ, com um pedido de que se preparem com a "ilusão" que um evento destes provoca em todos os que desejam participar nele.
botonvideobotonvideo2

Jovens do mundo inteiro estão movendo os coração rumo ao Coração de Cristo



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Nosso Instagram